Brightstar aposta em processos tecnológicos contra o roubo de cargas

High Value Cargo traz estratégias logísticas exclusivas que traçam de maneira precisa os pontos de vulnerabilidade geográfica

Os números que rondam o setor logístico são alarmantes. Segundo pesquisa do Instituto de Segurança Pública, os roubos de cargas em 2014 já ultrapassam 87% dos registros de roubos do ano anterior. Em dezembro de 2013 ocorreram 420 casos, e no mesmo período do ano seguinte, o número chegou a 787, quase o dobro registrado anteriormente.

A Brightstar, operadora logística de produtos de alto valor, aposta em processos tecnológicos como o High Value Cargo para garantir sucesso em suas operações. O High Value traz estratégias logísticas exclusivas que traçam de maneira precisa os pontos de vulnerabilidade geográfica que resultam em rotas personalizadas, de acordo com as necessidades do cliente.

“Desenvolvemos um trabalho extremamente minucioso, mapeando todas as vulnerabilidades das rotas nacionais. Conhecendo a fundo às rotas e suas peculiaridades estatísticas, conseguimos ampliar a nossa performance que já era excelente”, alerta o Diretor Sênior de Suply Chain Service, Marcos Vieira.