A Brink’s, empresa líder mundial em logística segura e soluções de segurança, anuncia a 2ª edição da Brink’sUp!, programa de aceleração para startups, realizado em parceria com a Liga Ventures, aceleradora corporate, focada em gerar negócios entre startups e grandes corporações. As inscrições podem ser feitas até 17 de junho, pelo site www.liga.ventures/brinksup, bem como regulamento e outros detalhes de cada etapa do programa.
Na primeira edição, as quatro startups selecionadas foram: Cobre Fácil Online, plataforma que facilita o processo e gestão de recebíveis, pagamentos e serviços financeiros focada no mercado off-line de prestação de serviços e varejo para autônomos e PME’s; Botfy, desenvolvedora de plataformas de telemetria de baixo custo utilizadas para monitorar parâmetros de qualidade de cargas sensíveis, principalmente de cadeia fria; Refinaria de Dados, empresa de tecnologia que coleta, processa e analisa rastros digitais de pessoas físicas para agregar valor a bancos de dados e gerar novos negócios e a Drone Control, plataforma de radiofrequência para restrição de voo de drones sobre áreas de segurança e que emprega técnicas de “spoofing” para controlar drones não autorizados ou utilizados criminosamente. Todas elas receberam o investimento da Brink’s para desenvolvimento de seus projetos e também contaram com consultoria especializada de executivos da companhia, experts de mercado, além do acompanhamento dos gestores de aceleração Liga Ventures.
“Para a Brink’s é natural inovar, mas manter inovação apenas de dentro para fora da empresa não é mais suficiente. Na primeira edição da Brink’sUP! tivemos mais de 250 startups inscritas com ideias e projetos inovadores. Isso nos despertou um interesse ainda maior em realizar uma nova etapa do programa, para conhecer mais iniciativas que acelerem o processo de inovação da Brink’s”, destaca Gil Hipólito, Diretor de Novos Negócios da Brink’s.
As regras e metodologia para os participantes desta nova edição serão as mesmas, após as inscrições, a Brink’s e a Liga Ventures irão selecionar quatro startups que possuam sinergia com os temas relacionados à segurança, varejo, cryptocurrencies, produtividade e inteligência. Além do acesso ao programa de quatro meses de aceleração, o programa também engloba mentoria e investimento de R$ 160.000,00 para cada startup participante.
“Essa é uma conexão onde todos ganham. As startups têm inovação no seu DNA e precisam de apoio e conhecimento para crescer; enquanto as grandes empresas têm expertise e uma marca consolidada, mas precisam de novos modelos de negócio para inovar e se destacar no mercado. Estamos felizes com o sucesso da primeira edição do Brink’sUP! e temos certeza que essa nova edição trará ainda mais novidades para as áreas de segurança, varejo e logística”, comenta Rogério Tamassia, CEO da Liga Ventures.