A Brink’s promove a 3ª edição da BrinksUp! programa de aceleração para startups. A iniciativa, realizada em parceria com a Liga Ventures – especializada em gerar negócios entre startups e grandes corporações – está com inscrições abertas até o dia 5 de maio por meio do site www.liga.ventures/brinksup.
Na terceira edição, o BrinksUP! selecionará quatro startups que possuam sinergia com os temas relacionados à segurança, logística, varejo, meios de pagamento e moedas, produtividades e inteligência. No programa, cada startup terá quatro meses de aceleração, mentoria com executivos da empresa e investimento de R$ 160 mil reais. As empresas também terão suas soluções apresentadas ao mercado, e poderão ter suas inovações utilizadas na Brink’s.
“A Brink’s é uma empresa antenada as novas tecnologias. O mercado brasileiro exige que empresas financeiras sejam mais inovadoras e procuramos startups com projetos que acelerem o processo de inovação da Brink’s”, diz Gil Hipólito, Diretor de Novos Negócios da Brink’s.
Para Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures, ter um parceiro tão relevante como a Brink’s abre novas possibilidades para geração de negócios inovadores. ”Essa é uma conexão onde todos ganham: as startups têm inovação no seu DNA e precisam de apoio para crescer, enquanto as grandes empresas têm acesso a mercado, expertise e uma marca consolidada”.
Na segunda edição do BrinksUp!, os startups selecionados foram a GRYFO, empresa de IA (inteligência artificial) e análise de vídeo inteligente, que desenvolveu uma solução capaz de identificar pessoas por meio de reconhecimento facial em alta velocidade; TROCO SIMPLES, empresa desenvolvedora de uma plataforma para recebimento de troco digital. O consumidor só precisa informar seu CPF e criar uma carteira digital na plataforma, sendo uma opção simples e eficiente para a falta de moedas e troco no mercado; a SUPERCASH, empresa de cashback, fidelização e levantamento de padrões de consumo; e a MONUV, plataforma de monitoramento inteligente para câmeras de segurança.