A Jadlog, uma das maiores transportadoras de cargas expressas fracionadas e um dos principais operadores logísticos do comércio eletrônico do País, anuncia a chegada de Bruno Tortorello como novo CEO da empresa. Ele sucede José Afonso Davo, um dos fundadores da Jadlog, que deixa as funções executivas e passa a atuar como conselheiro da empresa.
Tortorello chega à Jadlog em um momento muito positivo, após a empresa acumular períodos seguidos de crescimento e de ter crescido outros 20% em 2017, no primeiro ano sob a gestão e controle do grupo GeoPost – a segunda maior rede de distribuição de encomendas na Europa, através de sua rede DPDgroup.
Com mais de 18 anos de experiência na área de logística e distribuição, Bruno Tortorello é um dos executivos mais destacados do setor. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com especialização em Administração pela FGV e MBA em Gestão Internacional pela FIA, Tortorello foi presidente da Total Express e, anteriormente, liderou áreas comerciais e operacionais do braço logístico do Grupo Abril. Ele chega com a missão de alavancar ainda mais o crescimento da empresa, por meio das operações do e-commerce e do fortalecimento do negócio B2B de pequenas encomendas, contribuindo para que a transportadora alcance o faturamento de R$ 1 bilhão até 2020.
“A Jadlog vive um momento de expansão e renovação da marca, e me orgulho de ter tomado decisões estratégicas e investido para que a companhia atingisse o atual patamar de mercado. Passo agora o comando a Tortorello, certo de que ele dará sequencia a essa trajetória de sucesso”, afirma Afonso Davo, que permanece como acionista e administrador da companhia.
“Estou confiante de que com o apoio da GeoPost e dos novos serviços que lançaremos, como por exemplo o Pick Up (serviço de retirada de encomendas nas lojas), levaremos a Jadlog a um patamar ainda mais elevado de mercado”, afirma Tortorello.
Em meados de 2005, quando a VaspEX saia de cena, José Afonso Davo apostou no mercado de cargas expressas fracionadas e criou a Jadlog, para preencher a lacuna deixada pela companhia aérea paulista. Com muito trabalho, dedicação e carisma, ele conseguiu transformar a Jadlog em uma das principais transportadas privadas de encomendas do País, com mais de 500 franquias espalhadas pelo País.
A destacada atuação e solidez da empresa, que a fez colecionar crescimentos ano a ano e atravessar várias crises econômicas de maneira incólume, chamou a atenção de investidores estrangeiros. No início de 2017, pensando em um futuro ainda mais promissor para a empresa, José Afonso Davo, ao lado dos sócios, decidiu se associar à GeoPost, vendendo 60% do capital da transportadora. Após pouco mais de um ano após o ingresso do novo sócio, Davo preparou sua sucessão, em um momento de renovação da marca e de novos planos de investimento e expansão.