BUSLOG leva à Intermodal consolidação de modelo de logística sustentável e nova tecnologia para o rastreio de encomendas

Buslog_branding_06

Em sua terceira participação na Intermodal South America, a BUSLOG, especialista no transporte de encomendas do Grupo JCA, leva à edição deste ano a consolidação de seu modelo de logística sustentável com a ampliação de postos e uma nova tecnologia para o rastreio dos itens de ponta a ponta. A solução pioneira de transportar encomendas em bagageiros dedicados dos ônibus foi implementada pelo Grupo em 2010, mas teve sua marca revisitada completando, agora em março, seu quinto aniversário.

Desde sua última participação na feira, a BUSLOG potencializou o volume de entregas, tornando necessária também uma ampliação de 20% no número de lojas, distribuídas em mais de 200 localidades. Outra novidade é o serviço de rastreamento de encomendas ponto a ponto, nova tecnologia adicionada à plataforma e colocada à disposição de todos os clientes, que amplia a segurança para a operação.

“A pandemia da covid-19 trouxe grandes desafios ao segmento de logística de entregas e nos colocou à prova. A BUSLOG, por ter uma solução diferenciada no mercado, acompanhou o aumento da demanda por parte dos e-commerces. A partir disso, foi possível formar novas parcerias e se colocar à disposição não apenas de grandes empresas, mas também de empreendedores”, destaca o diretor-executivo da marca, Marcelo Barreto.

Como isso é possível

A seu favor, a BUSLOG tem a extensa malha rodoviária percorrida pelas empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. São mais de 2 mil ônibus, com capacidade para transportar 60 mil toneladas por mês em um espaço dedicado a encomendas em seus bagageiros. As 6 mil viagens diárias permitem que as entregas cheguem ao seu destino no dia seguinte ao da postagem – em algumas localidades, é possível até retirar o item no mesmo dia.

Soluções oferecidas

A BUSLOG atende clientes e empresas em quatro modalidades: ‘balcão x balcão’; ‘porta x porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’. A escolha por uma das soluções depende da necessidade e urgência para cada encomenda.

Na opção ‘balcão x balcão’, a empresa ou cliente pessoa física posta a encomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais próxima de onde o destinatário mora.

Na modalidade ‘porta x porta’, ela vai direto de um endereço a outro. Uma solução completa em logística. As coletas e entregas são feitas em um veículo de pequeno porte e os ônibus utilizados para as transferências.

Na opção ‘balcão x porta’ a encomenda é postada em uma das lojas e visando oferecer ainda mais comodidade ao cliente, é entregue na porta do destinatário.

Na modalidade ‘porta x balcão’, é o contrário: a BUSLOG retira a encomenda no endereço do remetente e o pedido fica disponível para retirada na loja mais próxima do endereço do destinatário.

Segurança e garantia

Seja qual for a solução escolhida, empresas e clientes pessoa física contam com as mesmas facilidades tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as encomendas.

Na BUSLOG todas as entregas são rastreadas e contam com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações. Agora, também é possível acompanhar a encomenda por meio de um serviço de rastreamento com monitoramento da entrega de ponta a ponta.

A BUSLOG estará presente na Intermodal South America 2022, maior feira de transporte de cargas da América Latina, que neste ano acontece nos dias 15, 16 e 17 de março, no São Paulo Expo.

São Paulo Expo
Estande C044
De 15 a 17 de março
das 13h às 21h