Após 17 anos de atuação no Porto do Recife, a Camil Alimentos inaugurou sua fábrica no Complexo Industrial Portuário de Suape. Com aporte de R$ 22 milhões, a multinacional brasileira, referência e líder na comercialização de arroz, feijão e açúcar, passou a ocupar uma área de 6,5 mil m², o dobro da antiga unidade recifense.
A capacidade de produção da fábrica também foi ampliada, operando 3,5 vezes a mais que a anterior, hoje de 6,5 mil toneladas por mês, mas com capacidade para 10 mil toneladas. Além da fábrica, a planta de Suape sedia um centro de distribuição (CD) para o Nordeste. Além de Pernambuco, abastece o mercado de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.
“Cada nova fábrica é uma conquista para nós e isso nos permite estreitar relações e ampliar ofertas. O Nordeste é muito importante para a Camil e com essa inauguração esperamos contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste”, revela o CEO da Camil, Luciano Quartiero.
Embora a localização privilegiada de Suape seja um dos grandes atrativos para a Camil, a empresa também foi beneficiada pela concessão de incentivos fiscais do Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (Proind).
Fonte: Folha de Pernambuco