Caminhões articulados estão banidos de Santa Luzia, MG

A partir do dia 3 de junho, estarão proibidos de circular em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, veículos de carga articulados com mais de 30 toneladas. A medida pretende evitar a deterioração das ruas da cidade e diminuir problemas no trânsito. Desde a interdição de uma ponte na BR-381, na vizinha Sabará, Santa Luzia passou a abrigar o principal desvio.

A prefeitura já havia ameaçado interditar o desvio na semana passada, mas voltou atrás depois da promessa de uma solução. No dia 30 de junho, o prefeito Gilberto Dorneles entregou um documento ao MPE – Ministério Público Estadual, com as atribuições dos órgãos de trânsito para o controle do tráfego na cidade.

Ficou estabelecido que, no acesso à cidade pela MG-20, a fiscalização será feita pela PM, com apoio da prefeitura. O acesso da MG-010 será de responsabilidade da PMRv  – Polícia Militar Rodoviária. A terceira entrada da cidade, na AMG-145 com BR-381, será monitorada pela PMRv e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os caminhoneiros terão de usar, como alternativa, desvios com mais de 200 km, passando por Ouro Preto ou por Sete Lagoas, na região Central.

Fonte: O Tempo – MG 

Foto: Stock.xchng