A Mobilogix está produzindo dispositivos para rastreamento de ativos com conectividade embarcada NLT. Uma série de dispositivos de rastreamento que podem ser usados na indústria, logística, agronegócio e micromobilidade passa a ser oferecida ao mercado brasileiro já conectada à rede NLT.
Segundo Júlio Tesser, CEO da Mobilogix no Brasil, “são muitas as vantagens da oferta modular da NLT, com produtos acessíveis, ótima relação com clientes e cobertura da Vivo”.
Um dos dispositivos com conectividade NLT embarcada é o MT2000, que opera em 2G. De acordo com Tesser, trata-se de uma boa opção para frota pesada e veículos leves que circulam em regiões afastadas dos grandes centros. ”Produto global de muito sucesso (utilizado em motos da Yamaha), montado no Brasil, com instalação rápida (menos de 10 minutos), total integração, personalizável, baixo custo e longa vida útil, o que o torna muito atraente para grande parte do mercado de empresas de rastreamento.”
Empresas
Especializada em IoT, a NLT é considerada a operadora com a maior cobertura GSM e LoRa do Brasil. “Existimos para conectar melhor as coisas, contribuindo para a máxima performance dos dispositivos e, consequentemente, os melhores resultados para empresas e usuários”, afirma André Martins, CEO da NLT.
A Mobilogix é fornecedora de soluções de IoT para gerenciamento de ativos e otimização de dados para grandes empresas dos setores de agricultura, automóveis, construção, saúde, indústria e logística. Com sede em Irvine, Califórnia, possui escritórios globais no Brasil, Índia, Hong Kong e China.
A NLT Telecom é uma operadora móvel virtual autorizada pela ANATEL (full MVNO), especialista em soluções de conectividade, com destaque para a ampla rede LoRa American Tower e para toda a infraestrutura de rede GSM Vivo, em todo o território nacional. As soluções de conectividade NLT podem ser combinadas entre si de forma a atender as mais diversas aplicações, sendo ideais para comunicação entre máquinas (M2M) e Internet das Coisas (IoT), em áreas como saúde, indústria 4.0, rastreamento de veículos e ativos, agronegócio, monitoramento e segurança, meios de pagamento e cidades inteligentes.