Você já imaginou qual é o impacto da colisão de um veículo a 90 km/h nos ocupantes que não utilizam cinto de segurança?
Este é um dos temas da campanha “Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”, websérie idealizada e produzida pela produtora Supernormal em parceria com a CCR, apresentada por Marcelo Tas, que traz, ao longo deste mês de dezembro, nove vídeos sobre segurança viária, com foco nos hábitos e distrações que podem causar acidentes, como a utilização de celular na direção, prática que causa incômodo em quase um terço dos motoristas ouvidos em um levantamento recente realizado pela CCR com 9 mil motoristas em rodovias que cruzam o Estado de São Paulo.
“A segurança é um valor do Grupo CCR. Acreditamos que, após um longo período de isolamento social, o público estará mais propenso a viajar para aproveitar as festas de fim de ano. Por isso, estamos intensificando a comunicação para reforçar a necessidade de que os condutores adotem o comportamento seguro, de maneira a permitir que as pessoas sigam o seu caminho de maneira segura e tranquila”, afirma Fausto Camilotti, Diretor de Operações da CCR Rodovias.
“Com a campanha, reforçamos uma mensagem importante, de maneira lúdica, impactando assim diversos públicos”, conclui.
No primeiro episódio, Tas brinca com um baralho de cartas, no qual as coringas representam o ato dos motoristas usarem o celular enquanto dirigem, e as outras cartas fazem alusão ao dia normal, sem riscos e sem acidentes. O apresentador as mistura e monta um leque das duas opções do baralho, convidando o público a jogar a arriscada partida.
Clique aqui para assistir o teaser da campanha e ficar atento aos próximos vídeos.
Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da CCR e também nos canais do Marcelo Tas.
Rodovias A CCR Rodovias administra 3.615 km vias nos estados de São Paulo (CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, CCR SPVias, CCR RioSP e Renovias), Rio de Janeiro (CCR ViaLagos e ViaRio), Santa Catarina (CCR ViaCosteira) Rio Grande do Sul (CCR ViaSul) e Mato Grosso do Sul (CCR MSVia).