A CargoX (www.cargox.com.br) – empresa brasileira que oferece serviços de transporte de carga baseados em tecnologia e bigdata – alcançou importantes marcos em 2017 e já começa o ano focada em expansão, começando com a inauguração de dois novos escritórios em janeiro. Ao longo do primeiro semestre, novos escritórios devem ser inaugurados em diferentes estados brasileiros.
Para a CargoX, o ano de 2017 foi marcado pelo crescimento exponencial, além de uma nova rodada de investimentos, totalizando R$112 milhões, e da indicação como uma das 30 startups mais disruptivas do mundo pela CB Insights, empresa americana de análise de dados. Ao longo do ano, a startup abriu quatro novos escritórios, todos localizados no MT e focados no atendimento às demandas de transporte do agronegócio na região. A iniciativa demandou um investimento de mais de R$ 10 milhões. “Nosso investimento foi estratégico. Apostamos na região e nos colocamos como uma solução de escoamento para os produtores locais, conquistando importantes clientes e alcançando resultados bastante expressivos” conta Federico Vega, CEO e fundador da CargoX.
Para 2018, a empresa prepara uma nova fase de expansão, com a abertura de novos escritórios em pontos estratégicos do território nacional ao longo do primeiro semestre. “Vamos apostar em diferentes estados, usando o nosso conhecimento e capacidade de atendimento a serviço do agronegócio”, explica o CEO. As duas primeiras inaugurações aconteceram já em janeiro, também no MT, nas cidades de Matupá e Lucas do Rio Verde.
As duas cidades foram escolhidas pela sua localização e relevância econômica. Matupá fica localizada no norte do estado, entre as rodovias BR-163 e MT 322, e se destaca na produção de grãos. Lucas do Rio Verde também fica na região norte e é cortada por uma rodovia federal, a BR-163, e a estadual MT-449, que interliga a cidade a outros municípios do norte mato-grossense. Tem grande produção de algodão e grãos.
Para atender ao crescimento da demanda com a abertura de novos escritórios, a CargoX está cadastrando motoristas autônomos que atuem na região, o cadastro pode ser feito no site da empresa (cargox.com.br/motoristas).