Carta ao Leitor Ed. 125 – Amazonas em evidência

Como poderão verificar, nesta edição publicamos informações sobre a Transpo Amazônia – 1ª Feira e Congresso Internacional de Transporte & Logística, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de junho último em Manaus, AM.

Estive lá. Acompanhei bem de perto e com orgulho dou os parabéns ao Irani Bertolini, presidente da Fetramaz – Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia e da Transportes Bertolini, não só pela realização do evento, mas, também, pela ousadia, pelo desafio e pela visão de negócios, já que ele foi o responsável pela viabilização da feira e do congresso que foram, realmente, um grande sucesso.

O norte do Brasil é uma região rica em recursos naturais e com a indústria a todo vapor. Uma região produtiva, eficiente, merecedora de um evento do porte da Transpo Amazônia.

A maior discussão e, também, o maior desafio é a infraestrutura que torna o custo logístico muito alto, sendo que, durante o evento, soluções foram discutidas e propostas. Na ocasião, foi assinada a Carta de Manaus, com 16 propostas e com o intuito de criar novas estruturas que ajudem no desenvolvimento do setor de transportes e da economia local. Sem nos esquecer que, durante a Transpo Amazônia, também aconteceu a XVII Assembleia da Câmara Interamericana de Transportes (CIT), com a participação de 15 dos seus 18 países membros. Nela, a entidade internacional apresentou outro documento com reivindicações para o setor de transportes. Espero que todas estas propostas/sugestões sejam aceitas e colocadas em prática – não é só a região que as merece, é o país que precisa.

Tenho certeza que em muitas outras edições nossa revista dará notícias sobre os resultados do evento e sobre as iniciativas do governo em benefício dos estados que compõe a região Norte.

Mais uma vez, parabéns ao Irani Bertolini. Espero que nossos empresários estejam atentos a esse acontecimento e que prestigiem ainda mais a próxima edição do evento.

Valéria Lima de Azevedo Nammur,
Diretora Executiva