O Conselho Brasileiro dos Executivos de Compras (CBEC) vai reunir alguns dos principais representantes brasileiros do setor no dia 11 maio para o Workshop gratuito “Oportunidades em Tempos de Crise”, no hotel Windsor Guanabara, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, de 17h às 21h30. O evento marca o início das ações de expansão do CBEC no estado do Rio e terá palestras de Filipe Barroso, do MetrôRio, Rafael Froes, da Rede D’Or, e Pedro Conde. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] até 5 de maio, são restritas a representantes de empresas e tem vagas limitadas. A Orbe Consultoria, empresa especializada em gestão de Suplly Chain (Cadeia de Suprimentos), é a patrocinadora oficial do evento.
“Será um momento histórico para nos consolidarmos como parceiros dos profissionais de supply chain”, destaca a vice-presidente executiva do CBEC, Lisley Pólvora, profissional com 20 anos de experiência na área comercial de empresas como Folha de SP e Stella Barros Turismo, e fundadora do IBCEC Treinamentos.
“Vamos reunir alguns dos nomes mais conceituados desse mercado para uma valiosa troca de experiências com os participantes, além de uma importante oportunidade de networking. O mercado de compras do Brasil está em transformação e é isso que nos propomos com essa retomada do CBEC no Rio de Janeiro”, completa Lisley.
As Palestras do Workshop
Os participantes do Workshop “Oportunidades em Tempos de Crise” terão a oportunidade de acompanhar uma palestra do gerente de Suprimentos do MetrôRio, Filipe Barroso, sobre Oportunidades em Tempos de Crise. “O objetivo é ajudar a aprimorar a capacidade de negociação diante das adversidades, identificando oportunidades. É uma habilidade essencial para o desenvolvimento contínuo e diferenciação em relação à concorrência”, explica Barroso, executivo altamente graduado, com mais de 14 anos de experiência no mercado, e membro da diretoria regional do CBEC no Rio de Janeiro.
O diretor de Shared Services da Rede D’Or São Luiz, Rafael Froes, levará a debate com os participantes o tema Ganhos da Gestão Compartilhada. Serão compartilhadas suas experiências profissionais e cases na otimização de custos e maximização da produtividade como oportunidades identificadas com a implantação de um CSC (Centro de Serviços Compartilhados). “Tendo o crescimento sustentável como foco, o CSC possibilita a padronização de processos e dissemina as melhores práticas para as atividades de suporte da empresa”, analisa Froes.
Conceituado executivo da área de Procurement, Pedro Conde terá a responsabilidade de discorrer sobre a Otimização da Cadeia de Valor. O foco da palestra será a necessidade de controle e redução de custos em tempos de crise. “Esse é um tema ainda mais relevante durante uma crise econômica. É preciso analisar e otimizar a cadeia de valor, utilizando-a como instrumento da gestão estratégica de custos”, destaca Conde.
SERVIÇO – WORKSHOP OPORTUNIDADES EM TEMPOS DE CRISE
Data: 11 de maio de 2017
Horário: 17h às 21h30 (com coquetel após o evento)
Local: Hotel Windsor Guanabara – Av. Pres. Vargas, 392 – Centro, Rio de Janeiro
Inscrições: [email protected] – restrita a representantes de empresas (Vagas Limitadas)
Patrocínio: Orbe Consultoria – www.orbeconsultoria.com