Decisão está alinhada ao foco do negócio nos mercados europeus
A Celesio AG, uma das líderes mundiais em atacado, varejo, logística e serviços para os setores farmacêutico e de saúde, anunciou, hoje, sua intenção de vender suas subsidiárias brasileiras. A decisão se segue a uma revisão dos negócios da empresa no país. As operações brasileiras da Celesio incluem a Panpharma e a Oncoprod, 100% controladas pela companhia.
A Celesio tem uma forte presença na Europa. Ao vender suas operações brasileiras, a empresa irá aumentar seu foco nos mercados e clientes europeus.
“Esta decisão está alinhada à estratégia da Celesio de fortalecer sua posição de mercado na Europa”, afirmou Marc Owen, presidente do Conselho Administrativo da Celesio.
Ao mesmo tempo, Alexander Triebnigg, CEO das operações brasileiras da Celesio, informou à Celesio que decidiu deixar as empresas.
Andreas Windischbauer, CEO da Celesio na Áustria e responsável pela operação do Brasil, disse que “gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Alexander Triebnigg pelo seu trabalho árduo e comprometimento, desejando a ele o melhor em seus futuros projetos”.
Interinamente, as operações no Brasil serão dirigidas por Gustavo Kotscho, Hanns Martin Lipp e Herminio Tavares. Kotscho está na Celesio desde setembro de 2011 e Lipp desde setembro de 2014. Tavares voltou à Panpharma e à Oncoprod recentemente, depois de um período anterior de 19 anos na Celesio.
“Com Gustavo Kotscho, Martin Lipp e Herminio Tavares temos um time gerencial forte e experiente, bem posicionado para liderar os negócios de forma a beneficiar todas as partes e stakeholders”, comentou Windischbauer.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.