CeMAT 2015 começa em SP com soluções em intralogística

A CeMAT South America 2015 começou nesta terça-feira (30), em São Paulo, com as principais inovações para o mercado de intralogística. Acontecendo no Transamérica Expo Center, na zona sul da capital paulista, o evento reúne as principais empresas que automatizam a logística dentro dos armazéns e galpões.
Estão presente na CeMAT deste ano mais de 150 expositores, que incluem desde fabricantes de empilhadeiras e caixas retornáveis a produtores de esteiras e estruturas para armazéns. A feira também traz uma espaço chamado “Special Display Innovative Logistics Solutions”, que demonstra ao vivo muitos dos processos logísticos que funcionam dentro de um galpão industrial.
A coletiva de abertura da feira foi conduzida por Valério Regente (na foto), diretor executivo da Hannover Fairs Sulamerica – subsidiária da Deustche Messe AG, e praticamente tratou de afastar a crise financeira do Brasil. Ele também foi auxiliado pelos alemães Wolfgang Pech, vice-presidente mundial da Deustche Messe AG, e Thomas Ulbrich, diretor executivo da Associação Alemanha Brasil de Fabricantes de Máquina.
E foi Pech quem destacou a confiança no mercado brasileiro para justificar a terceira edição da CeMAT no Brasil. O evento, que é bianual, tem tudo para continuar por aqui e apresentando soluções para fugir do atual patamar de recessão econômica que o País se encontra.
“Nós trazemos soluções e propomos parcerias exatamente para ajudar o governo a se recuperar. Queremos trazer tecnologias que oferecem custo de manutenção menor, maior sustentabilidade. Esse é nosso foco”, destacou Pech.
Já Regente destacou que a CeMAT mostra o que há de melhor em termos de movimentação no mundo e também minimizou a crise. “O grau de investimento permanece como nos últimos anos, às vezes até mais. As empresas entendem que esse é o momento de investir para sair da recessão”.
Por fim, o executivo da Associação Alemanha Brasil de Fabricantes de Máquina afirmou que a intenção dos alemães é continuar colocando dinheiro no Brasil. Para Ulbrich, “o Brasil é maior do que a crise”.
A organização da CeMAT estima que cerca de 20 mil pessoas visitem a feira nos quatro dias de evento. Além disso, Regente espera que os negócios gerados pela CeMAT proporcionem cerca de R$ 50 milhões.
(Foto: Divulgação/CeMAT)