CeMAT: Otimismo de expositores marca o primeiro dia

A primeira edição da CeMAT SOUTH AMERICA teve início na tarde de ontem, dia 4/4, e já é motivo de satisfação para as empresas expositoras, que apostam no sucesso do evento, sobretudo, por conta da expertise trazida das versões realizadas em outros países.

Para Gilmar Kafka, sócio-diretor da KM, em um local bem organizado como o Centro de Exposições Imigrantes, onde acontece a CeMAT, é pouco provável que não tenha retorno para as empresas expositoras. “Estou otimista. Onde há público sempre existe margem para lucro”, destaca.

A KM apresenta em seu estande os carregadores de baterias controlados por microprocessador com três estágios de carga, capazes de registrar as 20 últimas cargas, o que proporciona vida longa para a bateria e economia de energia elétrica, segundo a empresa.

Do ponto de vista de Paulo Vale, gerente de vendas da Águia Sistemas, pelo fato de ser consagrada no exterior, a CeMAT traz mais possibilidades de negócios para o mercado nacional. O destaque no estande da empresa são os principais produtos: o Sistema Dinâmico, o Push Back e o Push Back Reverso.

Segundo o executivo, o grande diferencial da empresa é ter conseguido, no caso do Sistema Dinâmico, nacionalizar todos os componentes de seu produto, reduzindo o custo final para o cliente. “Com essa capacitação em nosso produto, conseguimos ainda o financiamento da venda pelo BNDES, que permite esse tipo de negociação apenas para produtos que possuem pelo menos 75% dos componentes feitos no País”, explica Vale.

Já José Eduardo Kfuri, diretor Industrial da BYG, enfatiza que a feira surgiu para suprir uma necessidade de expansão do crescimento das empresas do setor  de forma qualitativa. “Aqui a qualidade do público e dos expositores não se dispersa porque se trata de uma feira bastante específica para o setor”, comenta.

O destaque no estande da empresa fica para a ART1754 e o Transportador de Carga Tracionário RL 2200, ambos da Linha Evolution e de fabricação 100% nacional. A ART 1754 movimenta cargas de até 1.700 kg, com autonomia de 8 horas contínuas de trabalho, enquanto o Transportador de Carga Tracionário RL 2200 movimenta cargas de até 2200 Kg com autonomia de 8 horas contínuas de trabalho.

Indo ao encontro das declarações de expositores, Constantino Bäumle, diretor da Hannover Fairs Sulamerica, representante da Deutsche Messe AG e responsável pela organização e promoção da CeMAT no Brasil, diz que  em sua primeira edição a feira já  mostra-se preparada e completa para atender a um mercado em franco desenvolvimento, como o brasileiro.