Centro Logístico da Wilson Sons em Suape comemora cinco anos de operação

Com crescimento anual superior a 150%, o Centro Logístico de Suape da Wilson Sons Logística – empresa do Grupo Wilson Sons, com mais de 180 anos de experiência – completa cinco anos de operação em fevereiro. Localizada no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, a unidade faz parte da Plataforma Nordeste da empresa, composta pela Estação Aduaneira (EADI), Centro de Distribuição e serviços de transporte, que somam investimentos de R$ 18 milhões.

O Centro Logístico atende a indústrias, embarcadores e armadores, operando com os mais diversos tipos de produtos, como cargas de projeto e dos segmentos de energia renovável, químico, automobilístico, farmacêutico, alimentos e bebidas. No ano passado, as operações nos segmentos fármaco e químico foram as que apresentaram maior crescimento.

As cargas chegam ao Centro Logístico via importação e cabotagem. Como o Centro de Distribuição atua integrado ao EADI, cargas de importação ou de exportação – que exigem alfandegamento – podem ser movimentadas, armazenadas e distribuídas para o mercado doméstico a partir de um mesmo local. O complexo tem ainda licenças operacionais específicas, como para cargas químicas controladas pelo Exército.

Além da Plataforma Nordeste, a Wilson Sons Logística opera a Plataforma Sudeste, em Santo André, São Paulo, que conta com o Centro de Distribuição e a Estação Aduaneira de Interior (EADI), considerada o maior porto seco do estado. Por meio de suas duas plataformas regionais, a empresa oferece soluções de comércio exterior e logística doméstica para os principais segmentos de mercado.