Cia. Hering adota solução de gestão logística da Lincros

Hering

A Cia. Hering, reconhecida companhia do mercado brasileiro de moda, está investindo em automação em seu setor logístico e contratou a Lincros – especialista em soluções para gestão logística de transportes – para garantir assertividade no processo. A confecção busca, a partir de agora, controlar todo o processo de distribuição dos pedidos para os clientes varejistas e do e-commerce.

Aureo Cunha, gerente de Logística da Hering, explica que com a implantação da solução da Lincros, planilhas manuais serão substituídas por dados automatizados. “Desta forma, a equipe conseguirá monitorar as entregas, reduzir custos com a otimização da distribuição e melhorar os investimentos dos fretes.”

Digitalização do e-commerce

O projeto de digitalização da Hering previa, inicialmente, a aplicação da solução na logística interna, mas passou por alteração por conta da pandemia. Com o aumento das vendas online, a necessidade de automação para esta área ficou evidente. “Precisamos tornar o fluxo menos complexo, escolhendo melhor as transportadoras de cada região para melhorar o serviço de entregas. Nossa expectativa é ter em mãos informações sobre o status das entregas, as possíveis inconsistências da distribuição e poder atuar preventivamente para entregar com mais agilidade e qualidade. Com a solução da Lincros, teremos dados confiáveis em mãos, podendo tomar decisões mais assertivas dentro do processo, estruturando com outros setores da empresa boas práticas para a nossa rotina”, diz Iago de Oliveira, KeY User do projeto de implantação da solução da Lincros na Hering.

Atualmente a Hering possui 764 lojas. Enquanto os pontos físicos de vendas precisaram ser fechados na pandemia, o ambiente virtual da marca disparou, saltando de 4% do faturamento da empresa no 3T19 para 17% do faturamento da empresa no 3T20. Neste 3T20, a Cia. Hering observou um crescimento de 161% no canal, em relação ao mesmo período do ano anterior.