Coca-Cola HBC transforma digitalmente seu Planning end-to-end com Blue Yonder

Coca Cola

A pandemia mudou os padrões de consumo. Enquanto bares e restaurantes foram fechados, os consumidores recriaram as rotinas de consumo em casa. Com isso, os produtores de bebidas precisam prever melhor a demanda para garantir que a produção planejada esteja ajustada às necessidades do cliente.

Para aprimorar a visibilidade, impulsionar e orquestrar perfeitamente a cadeia de suprimentos de ponta a ponta, a Coca-Cola HBC escolheu as soluções de Luminate™ Planning da Blue Yonder, baseadas em SaaS. A Blue Yonder é líder mundial em cadeia de suprimentos digital e atendimento do comércio omnichannel.

A Coca-Cola HBC é parceira engarrafadora estratégica da Coca-Cola Company em 28 países e procurava uma solução Planning para dar suporte a sua cadeia de suprimentos end-to-end, 24/7, e ao seu amplo portfólio de produtos, com mais de 100 marcas e 4.000 SKUs.

Com a Blue Yonder, a Coca-Cola HBC será capaz de:

• Apoiar o seu crescimento e performance, através de uma cadeia de suprimentos eficiente.
• Melhorar os esforços de sustentabilidade por meio de melhores previsões e planejamento da produção, recursos e matérias primas no tamanho ideal.
• Transformar digitalmente sua cadeia de suprimentos, aproveitando processos flexíveis para apoiar a rápida tomada de decisões e adaptar-se rapidamente às mudanças no ambiente de negócios e à demanda do cliente.
• Remover silos, permitindo integrar e aproveitar perfeitamente os dados entre departamentos e múltiplas fontes.
• Proteger os investimentos anteriores em TI por meio da integração perfeita com outros sistemas/processos estratégicos.

A Luminate™ Planning da Blue Yonder, um portfólio de soluções baseadas em SaaS construído no Microsoft Azure, fornecerá à Coca-Cola HBC visibilidade única e orquestração ininterrupta através de toda a cadeia de suprimentos para detectar a demanda, minimizar custos, aproveitar melhor os recursos e materiais, além de ganhar agilidade operacional e alcançar uma execução eficiente.

Por meio de inteligência artificial e aprendizado de máquina, a empresa pode apoiar o crescimento e compromisso de minimizar o impacto ambiental por meio de melhores promoções, processos de produção e distribuição planejados de forma mais efetiva.

“Como uma empresa focada no crescimento, a Coca-Cola HBC precisava de uma solução para atender a sua cadeia de suprimentos altamente complexa, além de permitir que ela se adapte às necessidades de mudança dos clientes, às interrupções e aos cenários de negócios em constante transição. Com a Luminate™ Planning, eles terão um portfólio de soluções da cadeia de suprimentos robusto e escalonável com amplas capacidades que oferecem flexibilidade, desempenho, utilidade e visibilidade para toda a cadeia de suprimentos”, diz Johan Reventberg, presidente EMEA da Blue Yonder.

Ele finaliza: “Com total visibilidade da previsão da demanda, processos ágeis e escaláveis e capacidades de integração contínua, a Coca-Cola HBC pode alcançar demanda efetiva, planejamento dos suprimentos e da produção para melhor atender os clientes com rentabilidade, mas sustentável”.