A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) iniciará na segunda quinzena de outubro a segunda etapa das obras de melhoria da infraestrutura viária da margem direita do Porto de Santos, na região do Saboó.
O empreendimento prevê a readequação do sistema viário, aproveitando o traçado existente, e envolve serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, instalações elétricas, iluminação e aterramento, sinalização viária e semafórica, remanejamento e execução de linhas férreas e edificação.
As obras da segunda Etapa, a serem executadas pela Construtora Cappelano, terão início na Avenida Engenheiro Augusto Barata, na região da entrada do Terminal para Contêineres da Margem Direita (Ecoporto), seguindo por detrás desse terminal, até se interligar com a Avenida Engenheiro Antônio Alves Freire.
O trecho intermediário, referente à primeira fase da obra, com extensão de 900 metros, duas pistas e total de quatro faixas de rolamento, está quase finalizado. No local, já foram executados o pavimento, remanejamento da linha férrea e sistema de drenagem. Para a execução da segunda fase dos trabalhos, que consistem na interligação da via existente à via readequada na primeira fase do empreendimento, serão realizadas interdições na via, reduções de pista e desvios de trânsito na região. Após a conclusão dos serviços, a via será integrada ao traçado da Avenida Perimetral Portuária em Santos.