Com aporte de R$ 5 milhões, Quero Truck, plataforma para conectar o setor de caminhões, chega ao Brasil

A Quero Truck, plataforma inédita para negócios relacionados à compra e venda de caminhões e implementos rodoviários, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro, com um investimento inicial de R$ 5 milhões na etapa de estruturação do projeto.

Com foco em inovação, a solução conecta todo o ecossistema do transporte, servindo como vitrine digital e trazendo vantagens para vendedores e compradores do segmento.

No Brasil, o escoamento dos mais diversos setores acontece predominantemente pelas estradas. Uma pesquisa divulgada pela Fundação Dom Cabral mostra que 75% de toda a produção brasileira é transportada por meio do modal rodoviário. O país conta com 1,8 milhão de quilômetros de rodovias e sua economia gira fortemente em torno do segmento de caminhões.

“Em um cenário onde o segmento movimenta o país, a demanda por equipamentos, peças e serviços para esse mercado é expressiva. Apenas em 2021, o setor negociou mais de R$ 1oo bilhões em veículos usados e existe uma lacuna para a oferta de qualidade na área da conexão comercial. Nossa proposta é oferecer um ambiente seguro e ágil, para agregar valor a todas as partes envolvidas, atendendo assim esse segmento tão essencial para a economia”, explica Melodivo Filho, CEO da Quero Truck.

Inovação e expansão

Pioneira em unificar as possibilidades de negócios do segmento do transporte no Brasil, a plataforma atua na conexão de compradores e vendedores de veículos e implementos, e em breve também de serviços, peças, insumos e serviços financeiros. A projeção é atingir presença em ofertas de veículos em todos os Estados brasileiros até o final de 2023.

Essa plataforma viabiliza a concentração de prestadores, fornecedores e consumidores em um só lugar, além dos recursos de comunidade aos usuários, servindo como apoio e suporte em todas as horas. “Em poucos meses de atuação com essa proposta, a empresa já reúne o maior número de anúncios de caminhões em uma só plataforma do país, revela o CEO da empresa.

Com a missão de atender o mercado consumidor varejista, mercado ofertante de bens, serviços, peças e equipamentos de transporte, a companhia já captou usuários que são referência no setor, presentes inclusive no ranking top10 de transportadores do Brasil.

“Apesar de a empresa ser jovem, os sócios são empresários com grande experiência no segmento de logística rodoviária. Nossa plataforma é única e não há no Brasil uma proposta idêntica à nossa em um plano geral, unificando em um só plano estruturado, todos os recursos necessários à cadeia e ainda criando uma comunidade trucker engajada em todos os níveis”, complementa o executivo.

Além disso, o projeto da Quero Truck possui um perfil bastante criterioso de qualidade em todos os seus serviços. Desde o aspecto visual, passando pela integridade de dados, o tom de voz de conexão com seus usuários, sua identidade visual nas redes sociais, chegando até o estilo de seu podcast próprio – o Conexão QueroTruck. “Tudo foi pensado, planejado e está sendo construído para oferecer ao usuário a sensação de confiança e respeito para esse segmento tão arterial que é o do transporte”, finaliza o CEO.