Com a chegada da Black Friday, transportadoras já estão preparadas para absorver a demanda da data

unnamed (23)

A Black Friday é uma promoção que surgiu nos Estados Unidos, onde os preços dos produtos caem absurdamente, o que promove uma onda de compras nos estabelecimentos. Segundo dados da Neotrust/Compre&Confie, no ano de 2020 a ação registrou um faturamento de mais de R﹩ 5 bilhões, um aumento de 31% ante 2019. o mesmo estudo diz que cerca de 7,6 milhões das compras em 2020 foram feitas por e-commerces.

A LS Translog foi uma dessas transportadoras que intensificaram seus trabalhos durante a Black Friday, focados nessa metodologia de mercado. A empresa, que realiza entregas por todo o Brasil, está preparada para as ações deste ano.”Contamos com mais de 1.700 entregadores espalhados pelo país, estamos presentes em mais de 680 cidades, incluindo todas as capitais. Todos que participam deste processo foram treinados e terão o suporte necessário para cumprir com o trabalho com excelência”, comenta Renato Santos, CEO da LS Translog.

No ano passado, a empresa de logística registrou um número de 42 mil pedidos entregues em um único dia. Um valor de crescimento equivalente a 100% em comparação ao período anterior.

“Aumentamos o fluxo de retirada nos principais clientes, reforçamos nossa frota para coletas e entregas, fortalecemos nossa estrutura operacional e com muito planejamento queremos fazer a maior e melhor Black de nossa história.” enfatiza Marcelo Parini, Gerente de Logística da LS Translog.

A empresa utiliza a tecnologia para que esse crescimento seja mantido, realizando investimentos em uma área que todo comprador fica receoso: acompanhamento da entrega. Para evitar fraudes, furtos e roubos, a transportadora implementou um aplicativo de rastreamento em tempo real, o que facilita a comunicação em caso de imprevistos.

“Toda nossa estrutura de tecnologia está em cloud, o que possibilita a elasticidade de crescimento que a Black Friday requer, de forma simples, muito rápida e com monitoramento em tempo real. Nosso aplicativo mobile, utilizado pelos entregadores, é gerenciado e hospedado por um parceiro especializado na tecnologia e gestão de aplicativos móveis. Esta Black é um momento em que a LS se prepara e se reinventa, onde o objetivo é cada ano ser mais eficiente que o anterior”, finaliza Klevedek Nascimento, Gerente de Tecnologia da LS Translog.