Comemoração em dupla

Pela primeira vez a Braspress e a TNT dividem o título da Preferência Nacional do Top do Transporte 2017, por alcançarem o mesmo número de votos na premiação

Em uma situação inédita, desde a criação da categoria em 2014, o título de “Preferência Nacional” outorgado à transportadora que obteve o maior número de indicações dos embarcadores de cargas, na pesquisa para eleição do Top do Transporte 2017,acusou um empate entre duas empresas. A Braspress, que em 2016 contabilizou 89 votos dos embarcadores de carga, saltou para 102 indicações na edição 2017 da premiação e, com isso, ficou lado a lado com a TNT Brasil, vencedora no ano passado.
Uma vez que o regulamento da premiação não previa essa possibilidade, os organizadores decidiram certificar tanto a Braspress quanto a TNT com o diploma do Top do Transporte 2017, na categoria “Preferência Nacional”. Para o próximo ano, um grupo de trabalho já formado vai estabelecer novas regras, para a escolha de um único vencedor.

Disputa acirrada
A disputa pela preferência dos contratantes de fretes não se restringiu, contudo, ao primeiro lugar no pódio. A Jamef Transportes, que ocupava duas posições abaixo no ranking 2016, subiu para o terceiro lugar com 75 indicações, superando a Rodonaves e a Translovato, que tiveram de se contentar com a quarta e a quinta colocação, pela ordem.
A 11º Pesquisa Nacional de Desempenho dos Fornecedores de Serviços de Transportes, que apontou as empresas Top do Transporte 2017, relacionou nada menos que 1.183 transportadoras rodoviárias de cargas a serviço da indústria, que somaram 3.175 indicações dos contratantes de fretes, nas especialidades avaliadas.

p44