Comexport investe em nova solução de comércio exterior

A COMEXPORT, a maior e mais tradicional empresa de comércio exterior do Brasil, acaba de adquirir containers para facilitar a operação de seus clientes e adicionar mais um serviço ao leque de soluções de seu portifólio. A partir da aquisição, a empresa projeta transportar mais de USD 1 bilhão em mercadorias, principalmente na rota China-Brasil-China, ao longo de dois anos. 

A decisão da companhia por oferecer mais uma comodidade aos clientes se dá logo após a pandemia e a guerra entre Rússia e Ucrânia impactarem diretamente o comércio internacional ao gerar alto custo de frete e falta de containers em todo o mundo.

“Com nossos próprios containers, oferecemos confiabilidade no processo logístico para nossos clientes e mitigamos as incertezas por conta de ações externas”, explica Roberto Meira, diretor de Infraestrutura e Novos Negócios da COMEXPORT. “A partir desse serviço, possibilitamos agilidade, eficiência e redução de custos, pois sabemos o quanto impacta na operação de nossos clientes o não recebimento de uma encomenda no tempo adequado”, complementa.

Os containers, produzidos na China, acabam de chegar ao Brasil já com mercadorias e devem fazer a rota inversa novamente. “Alguns dos segmentos que têm aumentado bastante a demanda por esse serviço são os de energia solar, mineração e ferrovia”, diz o executivo.