Estamos nos aproximando do período de pico do varejo e do e-commerce brasileiro. Temos uma primeira amostra no Dia das Crianças, mas os negócios aceleram bastante até a Black Friday – já a principal data de vendas do País – e o Natal. E, claro, a logística, mais uma vez, é chamada para fazer a “mágica” acontecer e garantir a disponibilidade e entrega dos produtos no prazo e qualidade acordados.
Tamanha demanda em um espaço relativamente curto de tempo coloca grande pressão sob os custos logísticos já pressionados por outros fatores. Além disso, em alguns momentos, chega a ocorrer indisponibilidade de áreas de armazenagem (pelo menos as mais bem colocadas) e de veículos, colocando as entregas em risco. Neste cenário, como então manter os níveis de serviço sem levar os custos às “alturas”?
É aí que entra a expertise de Gabriela Guimarães, VP de Operações de Varejo e E-commerce da DHL Supply Chain e colunista do Portal Logweb. Neste artigo especial, ela dá uma série de dicas para equacionar estas questões em um modelo logístico sólido e eficiente. Confira.
Saiba mais em https://vime.logweb.com.br/colunas/como-controlar-os-custos-logisticos-na-alta-temporada/