As condições comerciais são o principal atrativo para uma empresa passar a terceirizar sua frota, de acordo com a “Pesquisa sobre gestão de frotas empresariais: estado atual, percepção de valor e tendências”, encomendada pelo Observatório de Veículos de Empresas (OVE). Nela, 26,6% das companhias que não terceirizam apontaram esta característica como a mais relevante.
Além dela, 23,5% das empresas se interessariam por flexibilidade de negociação ou de contrato e 15,9% por autonomia de gestão, que o cliente foque em seu negócio.
O OVE ouviu 368 gestores de frotas de empresas de todo o Brasil entre os dias 26 de março e 13 de abril de 2018. O Observatório é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo fomentar a discussão sobre temas relativos a veículos corporativos, como gestão de frota, segurança no trânsito, comportamento de condutores etc. e disseminar informações de seu conhecimento para contribuir positivamente no impacto da atividade dos mesmos à sociedade e ao meio-ambiente.