O condomínio logístico Golgi Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, atingiu, em fevereiro, 80% de sua execução. A entrega do habite-se dos primeiros 67.000 m2, referentes à primeira fase do empreendimento, está prevista para março deste ano.
A localização do Golgi Duque de Caxias é fundamental para a indústria de óleo e gás – devido à proximidade com a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) –, e para vários segmentos logísticos e industriais, como o químico, petroquímico, metalúrgico, gás, plástico, mobiliário, têxtil e vestuário.
Construído em um terreno de 630 mil m² e uma área bruta locável (ABL) total de 250 mil m², o empreendimento foi projetado sob o conceito de total flexibilidade, com uma modulação inicial de 6.000 m² ideal para a armazenagem e movimentação de cargas, e uma infraestrutura que pode ser customizada para atender diversos segmentos.
O condomínio conta ainda com o selo de sustentabilidade do Green Building Council e com um rigoroso padrão de segurança condominial 24 horas.
Especializada na incorporação, construção, locação e gestão de condomínios logísticos de alto padrão, a Golgi Condomínios Logísticos possui, além da unidade
Duque de Caxias, o Golgi Seropédica (RJ) – em pleno funcionamento, com 53 mil m² locados para uma operação de e-commerce e 32 mil m² disponíveis para a locação imediata –, e outros empreendimentos como o Golgi Jundiaí, Golgi Arujá e Golgi Mauá, em São Paulo.
A empresa é resultado da joint venture entre a canadense Cadillac Fairview e a Autonomy Investimentos.