Os processos logísticos são fundamentais para a cadeia de valor de uma empresa. Por isso, conheça a melhor solução para realizar a automação destes processos.
A automação de processos logísticos possui relação com as atividades que a empresa desempenha desde o início da produção de um produto até entregá-lo para o consumidor. Já que, toda instituição que se preza, se preocupa com a agilidade dos procedimentos operacionais, garantir a eficiência nessas etapas determina o sucesso de toda a performance.
Para que a gestão de estoques e depósitos, logística de transporte e disponibilidade de pedidos seja feita com assertividade, é importante obter a melhor solução no mercado para aumentar a produtividade sem gargalos operacionais ou retrabalhos que causam prejuízos de tempo e dinheiro.
A gestão de documentos fiscais, por exemplo, pode ser feita por meio da gestão de informações, na qual um ERP, como o SAP S/4HANA, da SAP, parceira da LKM Tecnologia, centraliza todos os dados em apenas um local, facilitando todas as atividades e integrando os setores. Essa tecnologia se torna parte do processo operacional, pois, ao automatizar tarefas e acompanhar movimentações de estoque, o seu negócio se antecipa e adota uma postura visionária, mantendo a competitividade e não deixando escapar nenhuma oportunidade.
A solução SAP S/4HANA conecta, diretamente, dados às pessoas, por meio da automação de processos logísticos, de modo que as informações necessárias cheguem com segurança até sistemas e processos que precisam delas. De acordo com uma pesquisa da MicroStrategy, 94% das empresas consideram os dados um fator essencial para o seu crescimento. Sendo assim, o investimento em um ERP inteligente e integrado, que permite a visualização em tempo real, é a melhor solução.
Para alavancar a sua produtividade e manter a competitividade com estratégias de resultados que utilizam plataformas tecnológicas em nuvem, a união da SAP com a LKM Tecnologia será a escolha ideal.
Alguns dos principais benefícios da obtenção de ferramentas SAP para automação de processos logísticos são:
● Automação e ganhos de velocidade na produtividade dos negócios;
● Reduz os custos em 60% a 80%;
● Melhores resultados fiscais, reduzindo erros de digitação;
● Reduz ocorrências em 90% dos atrasos nos pagamentos aos fornecedores;
● Verificação antecipada das divergências no recebimento (verifica as diferenças de preço e impostos antes da entrega das mercadorias).
Conheça a melhor ferramenta para automação de processos logísticos: SAP S/4HANA
Dentre tantas opções de tecnologia, como escolher a que melhor se encaixa na automação de processos logísticos? Podemos notar que a qualidade dos ERP da SAP, parceira da LKM, ajudam na melhor performance das etapas dos processos logísticos para alavancar o sucesso aprimorando, por exemplo, a taxa de atendimento de pedidos ao selecionar com inteligência estoques de locais alternativos durante a falta de suprimentos.
Outra opção que torna o SAP S/4HANA a melhor escolha para otimizar a automação dos processos logísticos da sua empresa é gerenciar com expertise lotes de materiais, números de série e unidades comerciais com nossas ferramentas de identificação de material de logística do ERP e, com isso, maximizar a eficiência e a conformidade em todas as suas operações de expedição e armazenamento.
Também é possível organizar materiais em lotes com base em critérios que determinam a respectiva função nos processos subsequentes, rastrear materiais por identificadores exclusivos ao longo de processos de logística interna, registrar entradas de mercadorias para recebimentos e saídas de mercadorias para entregas, integrar tecnologia de código de barras e RFID para gerenciar disponibilidade just-in-time, efetuar comprovação de entrega e muito mais.
Deixar o cliente esperando nunca é uma boa opção, por isso, cumprir as datas de entrega assegura a fidelização do consumidor. Com o SAP S/4HANA, é possível acessar, em tempo real, fatores automáticos em informações de estoque, disponibilidade do material para estimar com precisão as datas durante a criação e as alterações do pedido. Prever datas de remessa para pedidos de transferência de estoque usando análise preditiva e monitorar operações de estoque alinham as expectativas do cliente com as da empresa e evitam frustrações. Tudo isso para garantir a satisfação do cliente e proteger a reputação e as metas de lucratividade de sua organização.
O Gartner® classificou o SAP S/4HANA como líder no relatório Magic Quadrant™ de 2022 para Cloud ERP de empresas com foco em serviços.
Conheça as soluções SAP implementadas pela LKM Tecnologia!
A LKM é uma empresa especializada em soluções de Tecnologia da Informação e automação de processos, que objetiva atender seus clientes com alta qualidade e agilidade, desde 1995.
Em 2020, a LKM tornou-se parceira “FULL SAP PROVIDER” – passando a fornecer ao mercado o set completo de Licenças, Serviços e Projetos, além de possuir várias aplicações certificadas como “SAP Certified Software”, com presença na SAP Store.
Alguns serviços para SAP:
● Soluções de automação dos processos logísticos: LKM-CSI (Cloud Smart Invoice)
● Implantação, rollout, migração e upgrade de versão;
● Localização Brasil
● Desenvolvimentos complementares – ABAP;
● Conectividade – Integração com sistemas legados e especialistas;
● Diagnóstico de implantação;
● Outsourcing;
● Alocação Time & Material;
● Suporte Técnico e Funcional.
Com as soluções da SAP representadas pela LKM Tecnologia, você garante a automatização dos processos de inserção de notas e validação de documentos, reduz a quantidade de horas trabalhadas e os riscos fiscais, além de aumentar a qualidade e a acurácia das informações.
Conheça agora a LKM Tecnologia!