Desde a década de 90, o mês do “outubro rosa” é marcado, anualmente, por uma campanha de conscientização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.
Em uma iniciativa, alusiva ao mercado em que atua, a Aurora EADI – Porto Seco localizado em Sorocaba, no interior de São Paulo – dividiu com seus colaboradores a campanha “Container Rosa”, numa referência ao famoso compartimento de carga.
Na avaliação de uma das Coordenadoras do Projeto “Container Rosa”, Patrícia Rossi Barros, da área de Sistema de Gestão Integrada da empresa, o engajamento foi excelente, “Criamos uma linguagem de nosso ambiente e isso ajudou a motivar e envolver nossas colaboradoras, público-alvo da campanha”, resumiu Patricia.
Em um dia eleito pela empresa, todas as colaboradoras foram com uma camisa ou acessório na cor rosa e registraram o momento (foto). A campanha foi marcada pela mobilização e distribuição de uma cartilha com o tema.