A Coopercarga irá encerrar o ano de 2022 reforçando seu posicionamento de entregar sucesso.
Durante o ano corrente, a empresa iniciou investimentos em frota própria com as aquisições de veículos de matriz energética alternativa, mas, além destes, considerou a compra de ainda mais veículos e implementos, para garantir a sustentabilidade dos negócios.
Conforme afirma Paulo Simioni, vice-presidente da Coopercarga, “devemos encerrar o ano com a aquisição de cerca de 80 veículos, somando-se estes à frota atual de mais de 2 mil caminhões. Novas aquisições como esta estão previstas para 2023 e, também, para os próximos anos, reafirmando o fortalecimento no mercado”.
Os investimentos fazem parte de um plano seguro de crescimento a médio prazo, que já vêm acontecendo, visto que a frota própria é uma base de sustentação, especialmente para novos negócios que necessitam de equipamentos confiáveis, seguros, específicos e com motoristas altamente capacitados. “Inicialmente, a aquisição vem para atender principalmente ao ramo do agronegócio. Dentre os veículos da frota, disponibilizamos caminhões extrapesados, carretas-prancha rebaixadas 4 eixos, voltadas ao transporte de máquinas e equipamentos, e cavalos mecânicos 6×2”, diz Simioni.
Toda a frota será gerida pela Coopercarga, através de uma equipe dedicada nas operações de ponta a ponta. Quem está à frente da gestão deste novo desafio é Arthur Ravanelli, que menciona: “Sempre fui ligado ao transporte, me sinto grato por fazer parte deste momento, estruturando um novo setor específico que vai desde a contratação e seleção de motoristas à gestão da frota como um todo”. Esta aquisição também está diretamente ligada aos principais valores da Coopercarga. “Com os veículos específicos e dedicados, dispomos de ainda mais excelência para o atendimento aos nossos clientes. Além disto, uma frota nova é aliada à tecnologia e qualidade nas operações. Todos os motoristas serão treinados para garantir a segurança em todo o processo”, completa Ravanelli.