Cordiolli Transportes realiza ação no combate ao Aedes aegypti

A Cordiolli Transportes, que faz parte do Grupo G10, criou um comitê de fiscalização na sede da transportadora, para que os colaboradores estejam sempre atentos para possíveis locais com água parada – ambiente propício para o mosquito Aedes aegypti se reproduzir. A dengue, a zika e a chikungunha são doenças adquiridas através da picada desse inseto, assim, pensando na segurança dos colaboradores e na conscientização necessária sobre o assunto, são realizados mutirões diários na sede da transportadora, localizada no Anel Viário Sinclair Sambatti, em Maringá. A ação busca a participação de todos no combate ao Aedes aegypti e às lavas do mosquito.

De acordo Rosilaine Fregona, subgerente do departamento Administrativo, todos os colaboradores são responsáveis pela extinção de locais com água parada na empresa. A fiscalização do comitê reforça a conscientização e cuidado diário dos funcionários. “Já havia sido feita uma limpeza no pátio, mas é sempre bom cuidar. Os fiscais passam conferindo todos os lugares da empresa, se encontram algo já tiram a água e resolvem na hora”.

Para o diretor da transportadora, Sérgio Cordiolli, é preciso cuidar da empresa pois é onde o trabalhador mais fica. “A gente passa mais tempo no trabalho do que na nossa casa, então precisamos cuidar em todo o lugar, não podemos dar brechas para o mosquito procriar. A ação é muito importante, por isso vi que era preciso fiscalizar, além de conscientizar os meus colaboradores por meio da fala”, explica.