Três meses após lançarem sua nova Política Comercial, os Correios comemoram o crescimento no volume de encomendas postadas pelos clientes. Os resultados mostram que não houve perda de mercado pela empresa com a extinção do serviço e-SEDEX. Os envios nos quais antes era utilizada essa modalidade de entrega foram absorvidos pelo PAC e pelo SEDEX e ainda houve crescimento de 9%.
“A Política Comercial lançada este ano tem se mostrado um sucesso. Não só mantivemos nossa liderança de mercado no e-commerce, como ampliamos nosso volume e faturamento de encomendas. Foi uma decisão acertada e muito focada no comércio eletrônico”, ressaltou o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
A empresa tem novas soluções em desenvolvimento e devem melhorar a experiência de quem compra e vende pela internet, como novos recursos na ferramenta Entrega Interativa, que atualmente permite ao cliente receber alertas SMS com os status da encomenda; além das soluções alternativas de entrega, que visam diminuir as tentativas frustradas ou atrasos, como a ampliação do serviço Clique Retire, que já está habilitado para 7 mil agências, sendo 120 delas com horário estendido.