Correios investem em sistemas de TI para integrar processos logísticos

Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior anuncia que venceu o processo licitatório e irá fornecer para os Correios licenças de uso perpétuo de software integrado de gerenciamento de armazéns para operadores logísticos WMS – Warehouse Management System – (conforme publicado na Pág. 112, Seção 3, do Diário Oficial da União de 26 de Junho de 2015), pelo valor de R$ 5,5 Milhões.

O fornecimento envolve o WMS da Sythex, empresa líder no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS no Brasil – unidade de negócio do grupo Senior.

Com o sistema, a estatal passa a gerenciar com muito mais exatidão e velocidade os seus Centros de Logística Integrada, situados nas grandes capitais do Brasil. A solução irá atuar diretamente na otimização da utilização do espaço dos Centros Logísticos dos Correios e, principalmente, na redução dos custos operacionais e aperfeiçoando os ciclos de movimentação com registro do tempo gasto nas tarefas, rastreabilidade, cálculo de produtividade, controle de acesso por grupo de usuários, armazenagem inteligente, entre outras funcionalidades verticais indispensáveis para uma melhor gestão logística. “As nossas soluções conseguem se adaptar às necessidades de cada cliente, otimizando o tempo de movimentação, ordenando as tarefas, planejando os recursos e auxiliando na redução dos custos operacionais”, explica o gerente nacional de Vendas da Sythex, Marcelo Franco.