Nesta quarta-feira (7), os Correios lançaram sua campanha interna de preparação para o maior evento anual do comércio eletrônico: a Black Friday.
Após um intenso trabalho de reorganização de sua área operacional, realizado ao longo de todo o ano, a empresa retomou seu padrão de qualidade, alcançando os melhores índices desde 2012. Atualmente, a cada 100 encomendas entregues pelos Correios, 98 chegam ao seu destino rigorosamente no prazo. No caso das encomendas internacionais, essa qualidade chegou a 98,5% no mês de outubro.
A previsão de aumento do volume de entregas para o período de fim de ano é superior a 40%, se comparado à média dos outros meses. Atualmente, os Correios distribuem, diariamente, 1,2 milhão de encomendas em todo o país. Com a Black Friday e o período que antecede o Natal, estima-se que o número de objetos entregues possa chegar até a 2 milhões por dia.
Para marcar a contagem regressiva para a Black Friday, os Correios implementaram, em seu portal, um contador para o dia D da ação, que acontece no dia 23 de novembro. Além disso, o portal irá destacar empresas que trabalham em parceria com a estatal durante o evento.