Os resultados de encomendas dos Correios em 2016 comprovam a importância do comércio eletrônico para a empresa e sinalizam o foco de atuação para os próximos ciclos. Só no ano passado, a estatal recebeu a postagem de 16 milhões de objetos a mais comparado a 2015.
Na Black Friday, principal ação promocional do e-commerce, o volume de encomendas nos Correios cresceu em torno de 10%, o que demonstra que a empresa continua operando bem neste segmento, principalmente se for considerado o crescimento de 4% do número de pedidos da Black Friday deste ano em relação a 2015, conforme dados do e-BIT.
Atualmente, todos os serviços de encomendas, seja de entregas expressas ou não, são utilizados pelos lojistas virtuais e pelos consumidores finais para o envio e recebimento dos produtos adquiridos via web, atendendo às diferentes necessidades de preços e prazos.
Planejamento — Para reforçar o compromisso de parceria dos Correios com este setor, em 2017 serão direcionados esforços para desenvolvimento de soluções e adequação da oferta de serviços de encomendas para o e-commerce.