Crown lança novos modelos de empilhadeiras

Nesta quinta-feira, 28, a Crown Equipment Corporation, uma das maiores empresas de movimentação de materiais do mundo  lançou novos modelos de empilhadeiras, além de nova geração de veículos de assistência a trabalhos com plataforma.

Mais conhecido como Wave™, a Crown Série WAV 60 foi projetada com recursos que ajudam a atingir níveis superiores de segurança, eficiência e flexibilidade em aplicações nas quais escadas são normalmente utilizadas para obter acesso a locais altos, como aqueles existentes em ambientes de lojas e fábricas em geral. o veículo de assistência a trabalhos é ideal para operadores que recebem, transportam e estocam/colocam pequenas cargas e/ou produtos em prateleiras em espaços estreitos congestionados ou que separam ou completam pedidos.

O equipamento pode se erguer, deslocar e elevar produtos simultaneamente, de forma que os operadores podem realizar seu trabalho de forma eficiente pela localidade enquanto elevam e abaixam os itens para alturas apropriadas, tudo isso em uma operação suave e perfeita. Os motores e controladores AC da Wave aumentam as velocidades de deslocamento para 8 km/h e oferecem uma aceleração mais ágil e maior manobrabilidade. O sistema operacional embarcado permite melhor desempenho e controle por meio de uma coordenação inteligente dos comandos do operador, de operações de elevação/descida, direção e frenagem, níveis de desempenho e de outros sistemas.

Crown FC 5200 – pode suportar capacidades de carga de 1.800 a 2.900 quilos, é construída com base em uma estrutura forte e durável para movimentar as cargas mais exigentes. O Intrinsic Stability System™ da Crown, utiliza sensores e controladores integrados para monitorar e controlar continuamente as principais funções e movimentos da empilhadeira, o que aumenta a estabilidade e segurança e oferece ao operador um nível de confiança maior. Os motores duplos de acionamento e a geometria do eixo de direção da empilhadeira permitem um raio de giro menor para que o operador possa manusear cargas pesadas em espaços apertados sem precisar contornar os paletes e/ou aumentar desgaste nas rodas. Além disso, dá aos operadores a força, estabilidade e manobrabilidade que precisam para erguer as cargas mais pesadas em corredores apertados e docas com grande movimentação.

Série MPC 3000 – capaz de se deslocar a 12,5 km/h e de elevar cargas de 1,2 mil kg até 4,3 metros de altura, a MPC 3000 combina todos os benefícios de uma selecionadora de pedidos com as vantagens de uma empilhadeira de contrapeso. A adaptabilidade das empilhadeiras da nova série significa que elas são adequadas para utilização em uma ampla gama de aplicações de armazenagem.

Muitas tarefas – uma solução
A série MPC 300 combina muitas características em uma só empilhadeira, permitindo ao operador realizar uma grande variedade de tarefas. Ela está equipada com mastros de elevação alta, ideais para a seleção de pedidos, recebimento/expedição, transporte por longas distâncias, reposição e blocado. Devido ao seu design de contrabalançada, as empilhadeiras não têm braços de carga, de forma que podem operar em proximidade com o maquinário, empilhar paletes blocados em 4 vias e manobrar em áreas estreitas ou congestionadas com eficiência e segurança e sem entraves.

Conforme confirmado recentemente por Christoph Grüter, Chefe de Logística da Roto Frank Bauelemente GmbH, em Bad Mergentheim, Alemanha, onde as empilhadeiras já foram submetidas a testes intensivos em uso na localidade, “com um mastro duplex resistente e capaz de erguer cargas a uma altura total de 4,3 metros, além de um design compacto, sem braços de carga intrusivos, essas empilhadeiras operam em nosso armazém como equipamentos versáteis e multifuncionais. A incrível agilidade e velocidades excepcionalmente altas de elevação da série MPC 3000 causaram uma impressão muito positiva”.

A nova série de empilhadeiras não só oferece a perfeita altura ergonômica de trabalho para qualquer tarefa de seleção de pedidos, mas também consegue fazer o empilhamento em blocado de vários paletes, o que simplifica o processo de recebimento/expedição em certas aplicações. O mastro de alta elevação também permite à empilhadeira responder rapidamente à demanda, repondo “slots” de seleção localizados em níveis mais baixos a partir de prateleiras ou racks posicionados em nível mais alto. No passado, uma operação como essa exigiria uma empilhadeira retrátil ou contrabalançada separada.