Desde o início da crise do coronavírus, no final de fevereiro, a DACHSER Air & Sea Logistics fretou 30 aeronaves e transportou para seus clientes mais de 60 milhões de máscaras respiratórias, além de itens médicos, como equipamentos de proteção individual e luvas. Nesse contexto, no final de abril, a companhia organizou oito voos charter em uma semana pela primeira vez na história da empresa, incluindo três na rota Hong Kong – Los Angeles.
A DACHSER organizou oito voos charter em uma semana pela primeira vez na história da empresa, incluindo três na rota Hong Kong-Los Angeles.
“Com esses voos, podemos oferecer aos nossos clientes acesso à capacidade de todas as filiais da DACHSER nos EUA e de vários locais da América Latina”, diz Timo Stroh, chefe de frete aéreo global da empresa. Ainda, a DACHSER está preparando os chamados “mini” fretamentos aéreos semelhantes para as conexões Xangai – Dallas, Xangai – Los Angeles e Hong Kong – Dallas.
Ao organizar tais voos fretados, a provedora de logística apoia seus clientes no fornecimento de importantes produtos médicos. Ao mesmo tempo, compensa o declínio na capacidade de frete aéreo, que diminuiu pela metade devido à pandemia global e à suspensão quase completa dos voos de passageiros.
Fazendo sua parte pela sociedade
“Isso se tornou um negócio importante em um mercado muito difícil para a DACHSER Air & Sea Logistics. Mas, ao mesmo tempo, há uma sensação de motivação e satisfação de que estamos fazendo algo relevante e útil para a sociedade”, finaliza Stroh. “.