A DB Schenker, uma das principais provedoras de serviços de logística global no mundo, anuncia a nomeação de Roberto Moreno como CEO do cluster Latam e Luís Marques como CEO do Brasil e Argentina. Esses anúncios visam fortalecer ainda mais a presença e o foco da empresa nos mercados importantes e em rápido crescimento na região.
Roberto Moreno possui mais de 25 anos de experiência na indústria. O executivo já ocupou diversos cargos de liderança na DB Schenker desde 2006. Anteriormente, atuou como diretor-executivo no Brasil até 2021 e como CEO no Canadá até o início deste ano. Agora, como CEO do cluster Latam, Moreno assumirá a responsabilidade de liderar as operações da DB Schenker em oito países: México, Panamá, Guatemala, Venezuela, Peru, Chile, Brasil e Argentina. Sua vasta experiência e seu conhecimento estratégico serão fundamentais para impulsionar o crescimento e a eficiência em toda a região.
“Estou extremamente animado e honrado por ter sido escolhido para liderar o cluster Latam da DB Schenker”, afirmou Moreno. “A América Latina possui um enorme potencial de crescimento e estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com as equipes locais para oferecer soluções logísticas excepcionais aos nossos clientes.”
Luís Marques, no entanto, segue como CEO regional no Brasil e na Argentina. Com uma sólida formação acadêmica em comércio internacional e mais de 30 anos de experiência em logística e transporte, há dois anos tornou-se CEO da DB Schenker Brasil. Sua trajetória na empresa começou em 1995, na Schenker Portugal, onde assumiu o cargo de representante de vendas e, posteriormente, se tornou gerente de Produto de Transporte Terrestre antes de liderar a Schenker Portugal como diretor-executivo. Com a recente adição da responsabilidade pela DB Schenker Argentina em abril, Luís estará à frente dos mercados brasileiro e argentino, que são de grande importância estratégica para a DB Schenker.
“Estou entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com as equipes talentosas e dedicadas em ambos os países. Estou comprometido em cultivar um ambiente colaborativo e estimulante, onde todos possam contribuir para o sucesso da DB Schenker e de nossos clientes”, disse.
A nomeação de Roberto Moreno como CEO Latam e Luís Marques como CEO do Brasil e Argentina demonstra o compromisso contínuo da DB Schenker em investir e fortalecer suas operações nos mercados da América Latina. A empresa reconhece a importância dessas economias e está empenhada em fornecer soluções logísticas de qualidade e atender às necessidades específicas desses mercados.