O Grupo Descartes Systems, empresa global em integração de negócios intensivos em logística no comércio, anunciou a aquisição da companhia BoxTop Technologies Limited (“BoxTop”), um fornecedor líder de soluções de gestão de remessas para provedores de serviços logísticos (“LSPs”) de pequeno a médio porte.
Com sede no Reino Unido, a BoxTop ajuda os provedores de serviços logísticos (LSPs) a digitalizar suas operações e a se conectar à comunidade logística mais ampla para gerenciar o ciclo de vida das remessas. Os LSPs utilizam a plataforma BoxTop para gerenciar o movimento seguro e eficiente de mercadorias desde a cotação até o roteamento, reserva e entrega final. A BoxTop já era uma parceira da Descartes, pois fazia parte da Rede Global de Logística da companhia e contribuía para ajudar seus clientes a obter visibilidade das remessas em vários meios de transporte e a completar registros aduaneiros eletrônicos.
“Nós temos trabalhado com sucesso há vários anos junto à BoxTop, e este foi o próximo passo lógico em nossa parceria,” disse Scott Sangster, Gerente Geral de Provedores de Serviços Logísticos da Descartes. “A BoxTop possui uma excelente solução para LSPs de pequeno a médio porte, e vemos uma oportunidade de integrá-la com mais soluções na GLN. Isso nos ajudará a entregar mais valor aos clientes da BoxTop e expandir a presença geográfica para mais países na Europa”, apresenta o executivo.
“Os LSPs continuarão a desempenhar um papel vital no comércio na economia global”, disse Edward J. Ryan, CEO da Descartes. “À medida que os LSPs continuam a digitalizar suas operações, queremos garantir que as companhias de pequeno e médio porte tenham acesso à mesma variedade de soluções para gerenciar o ciclo de vida das remessas de maneira segura e eficiente. A aquisição da BoxTop nos coloca em uma posição melhor para entregar ainda mais valor a essa comunidade. Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos funcionários, clientes e parceiros da BoxTop à família Descartes.”
A BoxTop está sediada em Windsor, Inglaterra e a Descartes adquiriu a companhia por aproximadamente £10,25 milhões (US$ 13 milhões).