Emplaca
A Emplaca Automação e Tecnologia (Fone: 11 4788.7777) participa da Movimat desde 2002. “Como temos um produto muito focado em operação logística, esta feira sempre trouxe ótimos resultados, com a identificação de novas oportunidades de negócios e ampliação da nossa carteira de clientes. Resolvemos participar agora, pois os resultados anteriores sempre foram bons”, diz Evaristo Ligero Freijeiro, diretor comercial da empresa. Ele também relaciona a linha de produtos e serviços da Emplaca: sistemas de identificação de armazéns com placas com código de barras, placas de arruamento, identificações de CIPA, bombeiro, etiquetas e rótulos adesivos e outsourcing de impressão de etiquetas. “Além destes, no evento apresentaremos o rebobinador e dispensador de etiquetas e o novo sistema de identificação de piso (Floor Marking) – que o cliente mesmo pode instalar, apresentando uma resistência superior à das fitas de demarcação encontradas no mercado e uma sistemática de manutenção mais fácil e dinâmica”, completa o diretor comercial.
EBS Log
Esta é a primeira participação da EBS Log – Empresa Brasileira de Soluções para Logística (Fone: 11 999664.5599) na Movimat, e isto acontece visando maior visibilidade, network e lançamento de produto, conforme conta Gustavo Chamma, diretor executivo e CEO da empresa. “As nossas perspectivas ao participar do evento são dar visibilidade ao nosso produto e fechar cerca de R$ 1.000.000,00 em vendas.” Chamma conta que será apresentado no evento o DL16, um produto Europeu, produzido pela SEIC e importado pela EBS Log. “É considerado um dos mais revolucionários produtos do mundo, por conectar objetos à internet com medição de temperatura, pressão, umidade, impacto e localização, entre outras funções de alerta. O mais importante de tudo, ele dá autonomia para objetos sem alimentação de energia para viajar pelo mundo, alimentando uma plataforma que pode ser acessada via web mobile.” Também será apresentando o DL006 – Datalong16 – com conexão mundial.
RunTec Informática
A RunTec Informática (Fone: 11 4521.1986) é outra empresa participante desta edição da Movimat. Sua linha de produtos inclui o HODIE, uma suíte de aplicativos para controle e monitoramento de entregas. Com ele, indústrias, Operadores Logísticos e transportadores acompanham todas as suas entregas em tempo real. “Um inovador sistema de baixa de entregas por telefone permite que qualquer motorista, seja ele próprio ou terceirizado, registre as entregas através de uma ligação telefônica 0800, sem custos para o motorista e sem necessidade de qualquer dispositivo ou link. Todas estas informações da entrega são monitoradas visualmente no mapa do Brasil”, explica Mauricio Fabri de Oliveira, sócio-gerente da empresa. O HODIE também possui um módulo para registro e tratativa de ocorrências de entrega, que funciona como um CRM para a logística. Todo o processo de ocorrências é controlado, incluindo o registro e controle de custos extras, e todo o processo de logística reversa. Notificações por e-mail são disparadas automaticamente pelo sistema, mantendo todos os envolvidos informados. O HODIE tem interfaces para desktop, internet (WEB) e APP para Android e iOS. “Os seguintes produtos compõe a suíte HODIE: HODIE – sistema de monitoramento de entregas que facilita a comunicação entre embarcadores e transportadores, permitindo que as informações sejam trocadas de forma online e divulgadas para todos os envolvidos (desde o cliente, financeiro, comercial, transportador, etc.); Hodie Fretes Extras – solução para gestão dos custos extras de frete: diárias, reentregas, descargas, retornos, etc.; HodieKPI – sistema de acompanhamento dos indicadores logísticos; HodieAPP – módulo para monitoramento das entregas via iOS e Android; Hodie Reversa – sistema para controle de logística reversa; e HodieBooking – solução para controle de agendamento de docas (agenda de coletas e recebimentos)”, conta Oliveira. Ele ainda lembra que a sua empresa participa da Movimat desde 2012. “A feira sempre foi uma referência no mercado, e resolvemos entrar quando soubemos do projeto de ampliação da administração do evento, que passou a ser realizado pela Reed. Apostamos que seria um sucesso, e acreditamos que fizemos a escolha certa”, comemora. E continua: “os resultados têm sido diferentes em cada ano. Em alguns anos, conseguimos praticamente fechar negócio dentro do estande, com resultado quase que imediato. Em outros, formamos uma boa lista de clientes prospectivos, que foram trabalhados posteriormente”, finaliza.