O governador Geraldo Alckmin autorizou o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) a contratar mais 128 empregados públicos aprovados em concurso realizado pela autarquia em 2013. Do total de vagas, 90 são para a função de agente estadual de trânsito e 38 para oficial estadual de trânsito.
Dos candidatos a serem chamados, 48, sendo dez agentes e 38 oficiais, preencherão postos de trabalho que ficaram vagos após a desistência de profissionais anteriormente convocados. As demais 80 vagas, de agentes, são novas contratações.
Serão convocados candidatos remanescentes do concurso público homologado em 8 de maio do ano passado e válido até 9 de maio de 2016. Os despachos de autorização do governador foram publicados nesta quinta-feira, 23 de julho, e ontem, 22 de julho, no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Desde o ano passado, quando o concurso foi homologado, 1.200 profissionais aprovados foram convocados para reforçar o quadro de funcionários do Detran.SP em todo o Estado, sendo 600 agentes estaduais de trânsito (nível superior) e 600 oficiais estaduais de trânsito (nível médio).
Com contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os salários iniciais são de R$ 1.800 para a carreira de nível médio e de R$ 4.500 para a de nível superior, com carga semanal de 40 horas.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.