O Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de correspondência e logística, aumentou ainda mais sua receita no primeiro trimestre de 2015, que cresceu 8,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando 14,8 bilhões de euros (em 2014 foi de 13,6 bilhões de euros). Após correção decorrente de efeitos cambiais positivos, a receita também aumentou, apresentando melhora em todas as divisões, o que contribuiu para um crescimento orgânico de 2,1%. Estes dados refletem um crescimento sólido das receitas e dos volumes de negócios no segmento de correspondências expressas internacionais, bem como no setor alemão de encomendas. O lucro operacional do grupo teve uma discreta diminuição de 1,0% no primeiro trimestre, alcançando 720 milh&o tilde;es de euros, principalmente devido ao fraco desempenho registrado pela divisão Global Freight Forwarding e aos custos de reestruturação planejados e não recorrentes da divisão Supply Chain.
“Tivemos um início de ano moderado, como já esperávamos”, disse Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Nossa estratégia, voltada ao crescimento do comércio eletrônico (e-commerce) e aos mercados emergentes, em particular, está progredindo. Ao mesmo tempo, à medida que migramos da nossa Estratégia 2015 (Strategy 2015) para nossa nova Estratégia 2020 (Strategy 2020), estamos assumindo conscientemente a necessidade de implementar uma série de medidas específicas. Estas medidas irão nos permitir construir uma base sólida para levar adiante nossas prioridades. Estamos investindo significativamente para garantir que nossas divisões estejam bem posicionadas, embora isto esteja causando um impacto temporário sobre o nosso desempenho. O foco primordial, atualmente, é o crescimento sustentável e rentá vel dos nossos negócios”.
Embora o Grupo Deutsche Post DHL espere, na melhor das hipóteses, um crescimento apenas moderado em 2015, e continue fazendo investimentos substanciais em seu sucesso em longo prazo, as metas foram confirmadas. O lucro operacional deverá subir para algo entre 3,05 e 3,2 bilhões de euros em 2015. A divisão de Postagens, Comércio Eletrônico (e-commerce) e Encomendas (PeP) deverá contribuir com pelo menos 1,3 bilhão de euros para alcançar esse montante, enquanto as outras divisões devem registrar um aumento do EBIT para algo entre 2,1 e 2,25 bilhões de euros. Além disso, o grupo mantém suas previsões de que o fluxo de caixa livre seja gerado em uma quantidade suficiente para cobrir os dividendos a serem pagos em referência ao exercício financeiro de 2014.
Em 2016, o Grupo Deutsche Post DHL reitera sua previsão de aumento do EBIT para algo entre 3,4 e 3,7 bilhões de euros. A divisão de Postagens, Comércio Eletrônico (e-commerce) e Encomendas (PeP) deve contribuir com mais de 1,3 bilhão de euros para alcançar este montante, e as outras divisões da DHL devem contribuir com algo entre 2,45 e 2,75 bilhões de euros.
O Deutsche Post DHL mantém sua previsão de que o lucro operacional irá aumentar em uma média de mais de 8% ao ano durante o período de 2013 a 2020. As divisões da DHL devem contribuir para esta melhoria com um crescimento médio do EBIT de 10% ao ano. Na divisão de Postagens, Comércio Eletrônico (e-commerce) e Encomendas (PeP), o lucro operacional deverá aumentar a uma taxa média de cerca de 3% ao ano. Além disso, o grupo também planeja manter as despesas em menos de 0,5% da receita consolidada até 2020.
(Foto: Divulgação/DHL)
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