DHL destacou ações de logística e sustentabilidade na Intermodal 2018

Por Carol Gonçalves

DHL

Um dos estandes mais movimentados na Intermodal 2018 foi o da DHL Global Forwarding, que apresentou opções para redução de carbono e aprimoramento da eficiência nas cadeias logísticas. Até seu estande teve um viés sustentável, com móveis feitos de material reciclado, piso e estruturas de madeiras reutilizáveis.

A migração para o modal cabotagem, ferramentas para medir emissões de gases, logística para a indústria de energia renovável e um sistema de gestão preditiva de riscos estiveram entre as soluções destacadas no espaço. Em linha com a matriz alemã, a meta da DHL é neutralizar as emissões de CO2 em suas atividades até 2050.

Patricia Starling, Marketing e Sales Director, conta que os visitantes puderam participar de um game de realidade virtual, onde foi possível manipular as cargas e o tipo transporte para alcançar a opção mais eficiente à operação. No Tech Corner (Canto da Tecnologia) montado no estande, o interessado pôde testar o Online Freight Quotation, ferramenta de cotação e booking online para transporte de cargas aéreas internacionais, que permite fazer cotações na hora, de forma simples.

Segundo ela, esta edição da Intermodal foi ótima. “Recebemos a visita de um público mais engajado, entusiasmado com a melhora da economia. As empresas estão trabalhando com uma visão mais positiva, e isso reflete na feira e, claro, nos negócios da DHL”, destaca.