DHL é premiada com o Automotive Supply Chain

A DHL foi premiada com o Automotive Supply Chain 2014 na categoria “Empresa de Terceirização Logística do Ano”, que destacou a excelência da companhia na cadeia de abastecimento do setor automotivo.

O prêmio reconhece a contribuição da DHL para o sequenciamento de peças de dez modelos de carros da Jaguar Land Rover em duas fábricas na região de Midlands e em várias linhas de montagem no Reino Unido, e também ressalta a importância do programa de Gestão de Mudanças da Central de Sequenciamento Externa em TyreFort, Birmingham, que apoia os planos de crescimento da montadora.

“Ficamos muito felizes pelo Automotive Supply Chain ter reconhecido nossos esforços em TyreFort no apoio ao nosso cliente”, afirma Bill Bacon, diretor-geral do setor automotivo da DHL Supply Chain no Reino Unido. “Trabalhando em estreita colaboração com a Jaguar Land Rover nós temos aprimorado constantemente nossas operações, ao mesmo tempo simplificando uma cadeia de abastecimento conhecida por ser altamente complexa”, completa.

O transporte tem desempenhado um papel fundamental na garantia do fornecimento de materiais em tempo hábil. Para conseguir isso, a DHL opera uma frota dedicada de 14 caminhões para cargas pesadas, um caminhão baú e duas vans, garantindo assim que as peças estejam sempre no lugar certo, na hora exata.

Para Agustín Croche, vice-presidente de operações da DHL Supply Chain no Brasil, os modelos just in time e de manufatura enxuta são algumas das características principais da logística do setor automotivo, com entregas programadas e reduzido nível de estoque nos diferentes níveis da cadeia de abastecimento, dando mais flexibilidade nas linhas de montagem e também gerando impacto positivo nos fluxos financeiros.

“Crescimento global e utilização de plataformas globais tornam esta cadeia de abastecimento cada vez mais ampla, com fornecedores estabelecidos em diferentes locais com a exigência de se manter a busca por eficiência e capacidade de resposta com uma pressão constante por redução de custos”, explica.

(Foto: Divulgação/DHL)