Além de pontuar o que o setor pode esperar do órgão regulador para os próximos meses, representantes da Agência também irão discutir o crescimento da cabotagem. Feira começa na próxima terça-feira, dia 07 de abril, na capital paulista
O setor portuário brasileiro cresceu 4% em 2014, comparado ao ano de 2013. Ao todo, o modal marítimo foi responsável pela movimentação de 969 milhões de toneladas de cargas, segundo o Anuário Estatístico Aquaviário, desenvolvido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), entidade que estará presente na 21ª edição da Intermodal South America para expor as expectativas para o setor e também evidenciar a sua atuação no cenário portuário, que integra ambiente e marco regulatório.
O diretor-geral da Antaq, Mário Povia, participará do painel de discussão “Estrutura Portuária: o que pode se esperar do novo mandato?”, que abordará os planos anteriores do governo e o andamento, ao pontuar o que efetivamente foi feito e quais são as expectativas quanto à regulação. “A Intermodal tornou-se agenda obrigatória para debates no âmbito do setor aquaviário nacional”, destaca Mário Povia.
O painel “Crescimento do Transporte por Cabotagem no Brasil: como melhorar a competência brasileira para poder competir e aproveitar a vantagem internacional dos armadores existentes no mundo”, também conta com a agência reguladora, que será representada pelo diretor Fernando José Fonseca, para discutir os impactos de uma possível abertura da navegação de cabotagem às empresas estrangeiras e outras questões que permeiam o tema.
A atuação do setor portuário será evidenciada durante todo o evento por meio dos portos de todo o País: Ceará, Rio de Janeiro, Santos, São Francisco do Sul, Vitória, Suape, Itaqui, Itapoá, Paranaguá e Antonina e Rio Grande do Sul, que irão expor os seus resultados de movimentação. A Intermodal South America acontece de 7 a 9 de abril, no Transmérica Expo Center, em São Paulo.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.