A DP World, líder mundial em logística inteligente para a cadeia de suprimentos de ponta a ponta, está presente após três anos na Intermodal South America. A empresa leva ao evento soluções competitivas que contribuem para adicionar valor às cadeias globais de seus clientes.
Neste ano, o terminal conta com um estande de 150 m², e a novidade é a participação da subsidiária DP World Logistics Brazil, responsável pelas operações NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier). O braço logístico do Grupo DP World foi criado em 2020 e está crescendo organicamente a partir de acordos firmados com armadores. Atualmente, são 150 clientes em todo o mundo e mais mil operações realizadas em 2022 com cargas conteinerizadas de diversos segmentos.
A nova operação da DP World Santos acompanha a rápida transformação das demandas por serviços de ponta a ponta. Segundo o recém-lançado relatório Trade in Transition 2023, uma parceria do Grupo DP World com a empresa de análises Economist Impact, adaptar-se à mudança e oferecer novos recursos são oportunidades que criarão maior eficiência na cadeia de suprimentos, acesso ao mercado e prosperidade para o setor em geral, contribuindo para superar as consequências econômicas adversas associadas aos recentes choques geopolíticos.
A empresa também leva ao evento seu portfólio de soluções porta-a-porta disponíveis em suas unidades em países como Brasil, Chile, Argentina, Equador, Peru, República Dominicana, Canada e Suriname.
No Brasil, a movimentação de contêineres é o principal negócio DP World Santos, mas, desde 2020 inaugurou uma estratégia de diversificação que inclui a operação de celulose em parceria com a Suzano, no maior complexo do país dedicado ao produto. O terminal conta, ainda, com operações de LCL, cross-docking, armazenagem, ferrovia e movimentação de cargas RoRo e cargas de projeto, visando oferecer soluções logísticas mais completas aos seus clientes.