Duas análises setoriais para 2015

Esta primeira edição de Logweb de 2015 contém duas análises setoriais válidas para o ano. 

A primeira delas refere-se à locação da empilhadeiras – se, na edição passada, abordamos os fabricantes, distribuidores e importadores de empilhadeiras, nesta nós “fechamos o ciclo” com a análise do mercado de locação. 

Aqui, além de tabelas com os dados de algumas das maiores empresas do segmento espalhadas pelo país, o leitor vai encontrar uma análise das perspectivas para 2015, um balanço dos fatos que podem influenciar no desempenho – negativo ou positivo – do setor em 2015 e os novos nichos de mercado que podem surgir neste ano, além de um balanço do ano de 2014. Um excelente painel para quem atua como locador e, também, para quem faz uso constante das empilhadeiras – locatários – ou que pensa em terceirizar a frota de empilhadeiras. 

Outro destaque desta edição – e também, como já dissemos, com análise para 2015 – é a logística nos segmentos têxtil e de vestuário, com a participação de Operadores Logísticos e transportadoras que atuam nestas áreas. 

Além de apontarem as perspectivas para a logística nestes dois segmentos para 2015, aqui, os representantes destas empresas analisam as características da logística nestes segmentos, incluindo os diferenciais em relação à logística em outros setores, os problemas enfrentados e as soluções possíveis, as ações ou falta de ações que podem “azedar” o relacionamento embarcador/transportadora e Operador Logístico, de ambas as partes, e como isto pode ser minimizado, bem como apontam como as transportadoras e os Operadores Logísticos podem ajudar os embarcadores, no dia a dia.

Em mais uma edição, com as outras matérias deste número da revista, Logweb mostra ao leitor a sua pauta editorial que busca cobrir todos os tópicos da logística, desde a matéria prima até a logística reversa, em um segmento cada vez mais complexo e onde as empresas cada vez mais ficam dependentes umas das outras para a realização de suas operações. 

Os editores