Duelo de Titãs

Mais uma vez, a TNT e a Braspress garantem a primeira e a segunda posições na Preferência Nacional e deixam para os demais competidores a disputa por outros lugares do pódio.

A forte disputa entre as empresas de transportes no mercado de fretes, nos últimos anos, em consequência da desaceleração da economia brasileira, não provocou nenhuma mudança no ranking da Preferência Nacional do Top do Transporte 2016. Pelo menos, no que se refere aos dois primeiros lugares.

A categoria da premiação, que consagra as empresas que obtiveram o maior número de indicações em todos os 14 segmentos econômicos pesquisados, apontou mais uma vez a TNT Mercúrio como a transportadora líder na Preferência Nacional, com um total de 101 registros. A boa performance da gigante mundial supera a marca da edição anterior, quando somou um total de 81 indicações no Top do Transporte 2015.

Salto
O mesmo acontece com a Braspress, segunda colocada na preferência dos respondentes da 10ª Pesquisa Nacional dos Fornecedores de Serviços de Transportes, que indicou os ganhadores do Top do Transporte 2016. A mega transportadora brasileira também acusou uma melhora no número de votos no comparativo dos dois últimos anos, ao saltar de 75 para 89 indicações.

Diante da ocupação do espaço pelas duas empresas, a briga na Preferência Nacional se transferiu para outras titãs desse mercado. Destaque para os avanços registrados pela Rodonaves, que pulou da 5ª para a 3ª posição. E, ainda, da Translovato, eleita na 4ª colocação no Top do Transporte 2016, ante o 7º lugar registrado no ano passado.

Tabela-Preferência-Nacional-01