Ao contrário de outras áreas que apresentaram queda de faturamento no primeiro semestre do ano, o E-commerce segue crescendo. O setor faturou R$ 18,6 bilhões, o que representa crescimento de 16% ante o mesmo período do ano passado, segundo o 32º relatório WebShoppers, organizado pela E-bit-Buscapé e divulgado na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo.
O cenário positivo foi impulsionado pelo tíquete médio, 13% maior em relação ao ano passado, atingindo valor aproximado de R$ 377, enquanto o número de pedidos cresceu apenas 2,5%.
Apesar dos números positivos, a expectativa de crescimento do setor no ano todo foi revista: a previsão, que era de 20%, caiu para 15%. O setor líder de vendas na internet continua sendo moda e acessórios, com 15% dos volumes de pedidos, seguido de eletrodomésticos, com 13%, e telefonia-celulares e cosméticos-perfumaria, ambos com 11%.
Atualmente, o setor passa por um período de desafios, especialmente pela queda no poder de compra da Classe C, com a alta da inflação. Para atingir a previsão de crescimento no faturamento, a aposta está na Black Friday, em dezembro.
(Fonte: Propmark) (Foto: Divulgação)
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