Econoparts seleciona a Blue Yonder para acelerar sua cadeia de suprimentos e melhorar o atendimento ao cliente

Com ciclos de vida de produtos mais curtos, novos concorrentes e redes de parceiros-fornecedores em expansão, o mercado de peças automotivas é altamente competitivo. Como resultado, os varejistas de autopeças precisam de cadeias de suprimentos mais robustas para manter os níveis de estoque e atender à demanda dos clientes. É por isso que a Econoparts, reconhecida distribuidora de peças automotivas e lubrificantes em El Salvador, optou por transformar digitalmente sua estratégia de planejamento e reabastecimento com a Blue Yonder, líder mundial em transformação digital da cadeia de suprimentos. A Econoparts implementará a solução Advanced Replenishment da Blue Yonder para apoiar seu crescimento e otimizar seu processo de planejamento.

 Ao implementar as soluções da Blue Yonder, a Econoparts será capaz de: 

  • Estabelecer relacionamentos mais colaborativos com parceiros comerciais com base em processos e acordos definidos. 
  • Otimizar o gerenciamento de estoque no nível da loja. 
  • Reduzir as vendas perdidas, os custos de manutenção de estoque e as devoluções de mercadorias. 
  • Melhorar os níveis de serviço e aumentar a satisfação do cliente. 
  • Compartilhar informações importantes sobre projeções de demanda, padrões de pedidos estáveis, estratégias promocionais e níveis de estoque. 

“Estávamos procurando um parceiro de soluções de cadeia de suprimentos de longo prazo para ajudar a crescer conosco. Selecionamos a Blue Yonder por causa de sua vasta experiência na América Latina, atendendo às necessidades de planejamento de demanda em diferentes empresas. A flexibilidade, funcionalidade e escalabilidade de suas soluções nos permitirão integrar perfeitamente com nossos cenários de sistemas atuais e futuros. Isso nos dará a capacidade de navegar pelas flutuações econômicas e seu impacto nos gastos do consumidor”, disse Pierre Cohen, diretor executivo da Econoparts. 

Com o Blue Yonder Advanced Replenishment, a Econoparts poderá otimizar a previsão e o desempenho do reabastecimento e os níveis de estoque em suas lojas. Como resultado, a Econoparts pode reduzir os custos de estoque e mão de obra, aumentando as vendas e diminuindo a falta de estoque. 

“A seleção da Blue Yonder pela Econoparts reflete seu compromisso com a inovação e a satisfação do cliente. Juntos, estamos prontos para revolucionar a indústria de peças automotivas em El Salvador”, disse Albert Jung, vice-presidente de Varejo – LATAM, Blue Yonder. “As soluções da Blue Yonder fornecem insights sobre a cadeia de suprimentos de um cliente para permitir decisões de negócios mais inteligentes e lucrativas. Estamos ansiosos para ajudar a Econoparts em sua transformação.”