No próximo dia 18 de julho, de forma online, uma grande empresa que transporta concreto no Brasil fará a venda de cerca de 20 caminhões que foram colocados em desuso. Com a renovação da frota, os veículos usados serão vendidos com valores iniciais que chegam a até 60% de desconto.
Os caminhões, grande parte modelos Ford Cargo e Volkswagen Worker, estão localizados em São Paulo (SP), e podem ser visitados mediante agendamento prévio. A venda será feita pela startup SYX Global, por meio de um BID (também conhecido como cotação eletrônica online).
Os lotes vão desde sucatas de caminhões com lances iniciais de R$ 15 mil + taxa administrativa, até veículos que foram colocados em desuso para renovação de frota, mas estão em funcionamento. Sendo o lote mais caro um Volkswagen Worker 26.260 E 6×4 2011/2012, com lance inicial de R$ 85 mil + taxa administrativa.
A concorrência é feita em tempo real e com acompanhamento dos lances por parte dos interessados. Para conferir as oportunidades, acesse: https://syxglobal.com/p/category/caminhoes/sellerChannel/bid
Sobre a empresa – A SYX foi fundada em 2012, como Central de Materiais, e é um centro de negócios que realiza a gestão de ativos e inservíveis de empresas, organizando e otimizando o processo de venda desses materiais. A jornada começa desde a avaliação até a entrega, proporcionando capital de giro e liberação de espaço, de forma sustentável e através de uma enorme base de compradores.
Em 2021 e 2022 conquistou o 3º lugar no ranking da categoria Cleantechs do Brasil pela 100 Open Startups, sendo em 2022 o 54º lugar no ranking geral. Também foi escolhida pela Endeavor para participar do Escale-up 2021 – Programa de Aceleração das Empresas que mais Crescem no Brasil. Em 2022, foi escolhida pela segunda vez consecutiva para receber o selo Cubo do Itaú e fazer parte do maior hub de inovação da América Latina.